Depois de ser oficialmente revelada no começo do ano durante o Salão de Genebra a nova geração da Porsche Cayenne chegou ao Brasil e nós do CtbaExotics estivemos presentes para ver o modelo e mostrar também para o nosso público.
A nova Cayenne ficou ainda mais esportiva, versátil e confortável. O novo modelo teve uma redução de 23% no consumo de combustÃvel, redução de peso de 185Kg, função Auto Start Stop que desliga o motor quando o carro está parado, assistente de mudança de faixa e controle da velocidade, todas essas mudanças mostram a evolução das versões da Cayenne que foi lançada em 2002.
.
Sobre a maior mudança do carro, o design tornou o carro mais esportivo, destacando a nova frente que remete ao Porsche Panamera e a traseira com novas lanternas que invadem o porta malas conseguem manter a identidade do carro. O interior do carro também sofreu mudanças drásticas, ele foi inspirado no Porsche Carrera Gt integrando ainda mais o motorista ao carro.
.
A representante da Porsche no Brasil trouxe inicialmente para o mercado nacional as versões S e Turbo, a versão V6 é esperada para o final do ano no Salão do Automóvel em São Paulo junto com a Cayenne S Hibrida. A Cayenne S tem um motor V8 de 4,8 litros com injeção direta de combustÃvel que permite ao carro atingir 258Km/h de velocidade final e acelerar de 0-100Km/h em 5,9 segundos. Já a Cayenne Turbo tem um motor V8 bi-turbo com 500 cavalos e antinge 278Km/h e acelera de 0-100 em 4,7 segundos e faz 8.7Km com um litro de gasolina.
.
Dentre os equipamentos de série estão: Porsche Traction Management (PTM), tração nas 4 rodas AWD, interior de couro, ar condicionado dual-zone automático, sensor de estacionamento dianteiro e traseiro, cruise control, sistema de áudio com tela de 7-polegadas touch-screen, rodas aro 18 de liga leve.
.
Sobre os valores a Cayenne S custa a partir de R$379.000 e a Cayenne Turbo R$555.000
A Cayenne é o Porsche mais vendido no brasil, ele representa 60% das vendas e podemos apostar que a nova geração vai contribuir ainda mais para o crescimento da marca no Brasil.
.



























Exelente matéria como sempre!
As fotos e o texto estão muito bem feitos!
Gostei da frente dela, a traseira ainda não me acustumei!
Abraços
Giian
Mais um belo trabalho da equipe ctbaexotics
ahahhahahahhahahahahah
Fotos do interior by h.mac
exterior by elio and japa
ahaahhaha
è isso ai!
Tá lindo demais esse Cayenne e a matéria ficou muito boa
Parabéns galera!
muito lindoesse Cayenne adorei esse carro bem estiloso e muito confortavel um veiculo incrivel.
adorei a materia